Controladoria Geral do Município – CGM
A Controladoria Geral do Município tem como missão institucional coordenar e formular as diretrizes de Controle Interno do Poder Executivo e exercer os controles contábeis, financeiros, orçamentários, operacionais, patrimoniais e da aplicação das subvenções e renúncias de receitas, bem como instituir e assegurar o cumprimento de regras de complice, gerando informações para subsidiar as tomadas de decisões relacionadas aos programas de governo para a efetividade da gestão municipal.
Estrutura Organizacional
Ouvidoria Municipal (OUVIM): compete assegurar os canais institucionais de interação entre a Administração e administrados, nos termos da legislação e regulamentos acerca da Ouvidoria e e-SIC, coordenado a atuação das demais ouvidorias existentes no município, consolidando rede interna.
Diretoria de Auditoria (DIAU): compete à atuar junto às secretarias municipais, a fim de promover diligências de auditoria periódica, colaborando para o incremento de boas práticas de gestão, especialmente com relação à folha de pagamento municipal.
Coordenação de Transparência (TRANSP): tem por missão assegurar o fiel cumprimento das obrigações legais relacionadas à transparência dos atos de gestão de qualquer natureza, bem como proceder respostas às diligências ou pedido de informações emanados por órgão de controle.
Assessoria
            de Prestação de Contas (APC): tem como papel
            proceder e monitorar a remessa mensal de informações junto aos
                órgãos de controle, zelando sempre pela qualidade das informações e tempestividade.