Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Prefeitura de Amargosa vai realizar mutirão com 1.000 cirurgias eletivas no Complexo Municipal de Saúde

Spread the love

A Prefeitura Municipal de Amargosa, através da Secretaria Municipal de Saúde, vai iniciar nesta quinta-feira (14), um mutirão para realização de 1.000 cirurgias eletivas. As cirurgias irão acontecer no Complexo Municipal de Saúde de Amargosa, no período de três meses, com uma média de mais de 300 procedimentos mensais. Além de Amargosa, também serão atendidos pacientes das cidades circunvizinhas, como: Mutuípe, Jaguaripe, Elísio Medrado, Itatim, Laje, Dom Macedo Costa, Aratuipe, Jiquiriça, Presidente Tancredo Neves, Santa Teresinha, Milagres, Conceição do Almeida, Castro Alves, Salinas da Margarida e Nazaré. Esse mutirão tem o apoio e a parceria do Governo do Estado da Bahia.

Para a efetivação das cirurgias, foi realizado o seguinte passo a passo: os pacientes foram cadastrados na lista única; em seguida a regulação comunicou o agendamento do paciente por ligação; logo após o paciente foi encaminhado para consulta e realização de exames pré-operatórios; depois da consulta e avaliação médica, foi agendada a cirurgia e o paciente é encaminhado para a unidade de saúde mais próxima para a realização da cirurgia.

Ao todo serão oferecidos 20 tipos de procedimentos, entre eles, estão: Colecistectomia; Hernioplastia epigástrica; Hernioplastia incisional; Hernioplastia inguinal/crural unilateral; Hernioplastia umbilical; Hernioplastia inguinal bilateral; Hemorroidectomia; Vasectomia, Histerectomia com anexectomia uni/bilateral; Histerectomia total; Laqueadura tubária (salpingectomia); Exerese de cisto sacro-coccigeo; Postectomia; Tratamento cirúrgico de varizes (bilateral); Tratamento cirúrgico de varizes (unilateral); Exerese de glândula de Bartholin/ Skene; Miomectomia; Oforectomia / Oforoplastia; Tratamento cirúrgico de Hidrocele; Tratamento cirúrgico de Varicocele.

Para a secretária de saúde, Rosangela Almeida “essas cirurgias no nosso novo Complexo de Saúde, só mostram o tamanho da capacidade, eficiência e qualidade da saúde de Amargosa. Não é à toa a construção desse magnífico patrimônio para a população, que é o Complexo de Saúde. Isso sim é SUS! Para mim, é um grande privilégio poder fazer parte dessa gestão que cuida e pensa na saúde do seu povo”, ressalta.

Para o prefeito Júlio Pinheiro “Amargosa sem dúvidas é uma das cidades que mais cresce na região, recentemente ganhamos o prêmio de Cidade Excelente, e isso muito tem a ver com o trabalho que estamos desenvolvendo. Tenho certeza que o investimento de mais de 10 milhões de reais para construir o maior e mais completo Complexo de Saúde da região, não foi à toa. Há uns anos, houve um período que o centro cirúrgico do hospital municipal foi fechado. Hoje em dia, o nosso município vive um momento de grande ascensão, principalmente na saúde e é inegável o trabalho que estamos desenvolvendo desde o inicio da nossa gestão em 2017.” comemora.

 

Funcionamento
Segunda à sexta, das 8 às 17h
(75) 3634-3977

Copyrights © 2023 Município de Amargosa Todos os direitos reservados.

Termos de uso e política de privacidade

Mapa do site

Acessibilidade