Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente
SEAGRI tem por finalidade formular, discutir, planejar, coordenar, executar e avaliar as políticas e programas para agricultura, pecuária, meio ambiente, indústria, de comércio e de serviços do Município.
A Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente – SEAGRI possui a seguinte estrutura organizacional: I – gabinete do secretário: a) diretoria de Associativismo, Cooperativismo e Comercialização – DAC b) diretoria de Assistência Técnica e Extensão Rural – DATER c) diretoria de Meio Ambiente – DIMA
À Diretoria de associativismo, cooperativismo e comercialização – DAC compete promover a organização social cooperativa e associativa de agricultores e agricultoras de base familiar e não familiar do Município, tendo como alicerce a participação democrática e fundamentada nos princípios da agricultura convencional e agroecológicos de produção com vista a maximizar o escoamento e a comercialização agrícola;
À Diretoria de assistência técnica e extensão rural – DATER compete a assistência técnica e extensão rural para agricultores familiares e não familiares, além de elaboração de projetos técnicos de intervenção agrícola, ações de paisagismo, planejamento, coordenação, orientação e supervisão de empreendimentos agroindustriais no âmbito de agricultura familiar e não familiar e de mercado;
A Diretoria de Meio Ambiente – DIMA tem por finalidade o planejamento, licenciamento, coordenação, orientação e supervisão de projetos e empreendimentos na área do meio ambiente do Município, voltados para as questões de sensibilização, organização e desenvolvimento do uso sustentável dos recursos naturais e a manutenção do meio ambiente ecologicamente equilibrado.
Informações
Gestor/Responsável: Igor Brito Santa Rosa
Endereço: Parque de Exposições Jorge Sales - Av. Lomanto Jr, nº 445
Telefone: (75) 3634-3977
E-mail: seagri@amargosa.ba.gov.br
Horário de Atendimento: Segunda a Sexta, das 8 às 17 horas