Secretaria Municipal de Administração, Finanças e Desenvolvimento Institucional
I – planejar, discutir, coordenar, controlar, executar e avaliar a política fiscal, contábil financeira, como também formular e executar o planejamento, orçamento e a avaliação das políticas públicas municipais; II – planejar, discutir, coordenar, executar e controlar as atividades de administração geral, no tocante à modernização administrativa do município; III – zelar pelo cumprimento de rotinas administrativa aptas a promoverem o avanço institucional da gestão.
A Secretaria Municipal de Administração, Finanças e Desenvolvimento Institucional – SEAFI possui a seguinte estrutura organizacional: I – Gabinete do(a) Secretário(a): a) gerência de Finanças – GEFIN; b) diretoria de Planejamento e Orçamento – DIPLAN; c) diretoria de Projetos, Convênios e Contratos – DICONV; d) diretoria de Tributos – DT: 1. supervisão de Dívida Ativa – SUDIV 2. supervisão de Cadastro Imobiliário – SUCAI; e) coordenação de Almoxarifado Central- CALC; f) coordenação de Patrimônio – COP; g) coordenação de Compras – COMP; h) coordenação Avaliação de Gestão Estratégica – CAGE; i) divisão Contábil – DV; j) chefia de Arquivo – CARQ.
A Gerência de Finanças – GEFIN tem por finalidade planejar, discutir, coordenar, promover, supervisionar, controlar e avaliar as atividades pertinentes à administração financeira, bem como prestar informações aos setores de Contabilidade, Orçamento e Prestação de Contas.
A Diretoria de Planejamento e Orçamento – DIPLAN tem por finalidade elaborar o planejamento institucional e participativo, bem como a peça orçamentária municipal, zelando sempre pelo permanente monitoramento.
A Diretoria de Projetos, Convênios e Contratos – DICONV tem por finalidade planejar, coordenar, promover, supervisionar, controlar e avaliar as atividades pertinentes à celebração de convênios pelo Município com o Governo Federal, Governo Estadual, outros municípios, bem como com a iniciativa privada, além de prestar informações aos setores de Contabilidade, Orçamento e Prestação de Contas.
A Diretoria de Tributos tem por finalidade planejar, coordenar, promover, supervisionar, controlar e avaliar as atividades pertinentes à execução e avaliação da administração tributária, da dívida ativa municipal, bem como o cadastro e inscrição de contribuintes na dívida ativa do Município, além de prestar informações aos setores de Contabilidade, Orçamento e Prestação de Contas.
À Supervisão de Dívida Ativa – SUDIV compete zelar pelo lançamento, fiscalização, arrecadação e execução fiscal dos tributos municipais.
À Supervisão de Cadastro imobiliário – SUCAI incumbe proceder ao lançamento originário, desmembramentos, conservação, guarda e atualização dos registros imobiliários do Município.
A Coordenação de Almoxarifado Central tem por finalidade assegurar a recepção, armazenamento, guarda e entrega dos bens adquiridos pelo município, prestando suporte aos demais almoxarifados municipais.
A Coordenação de Compras tem por finalidade planejar, promover, supervisionar, controlar e avaliar as compras realizadas pelo Município, bem como acompanhar os processos licitatórios, de dispensa e inexigibilidade de licitação, juntamente com a Coordenação de Licitações e Contratos, além de estar sempre integrada à Coordenação de Almoxarifado.
A Coordenação de Avaliação e Gestão Estratégica tem por finalidade planejar, discutir, supervisionar avaliar ações administrativas que impactem na racionalização gerencial da gestão, na redução de custos, na eficiência, eficácia e efetividade do agir público.
À divisão contábil incumbe realizar todos os registros contábeis do município, em pleno atendimento ao que estabelece os órgãos de controle externo e interno e à legislação pertinente.
À Chefia de arquivo compete o armazenamento, catalogação, conservação e garantia de acesso público das informações constantes no acervo arquivístico municipal.
Informações
Gestor/Responsável: Joanildo Borges de Jesus
Endereço: Praça da Bandeira, s/nº
Telefone: (75) 3634-3977
E-mail: gab.seafi@amargosa.ba.gov.br
Horário de Atendimento: Segunda a Sexta, das 8 às 12 horas