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Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Obras e Planejamento da Cidade – SEMOP

Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Obras e Planejamento da Cidade – SEMOP

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Obras E Planejamento da Cidade tem por finalidade discutir, formular e elaborar a política de uso e ocupação do solo urbano, nos termos do quanto previsto no Plano Diretor Participativo Municipal; discutir, formular e executar a política de inovação dos serviços públicos; e discutir, formular, executar e avaliar as políticas relativas a obras públicas e transporte do Município.

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL – SEMOP

Superintendência de Planejamento da cidade (SUPLAC): compete zelar pela discussão, elaboração, execução e avaliação da política de uso e ocupação do solo, mobilidade urbana, saneamento e meio ambiente sustentável em adequação ao Estatuto das Cidades, bem como incumbe coordenar a elaboração e monitoramento das determinações constantes no Plano Diretor Participativo Municipal.

Diretoria de Manutenção Predial (DIMAP): compete zelar pela permanente avaliação e execução de reformas nos prédios públicos municipais, a fim de garantir acessibilidade, usabilidade, segurança, padronização e conforto.

Coordenação de Manutenção Predial (COMAP): compete executar o conjunto de intervenções autorizadas, zelando pelo controle de material, qualidade dos serviços e segurança das equipes envolvidas, especialmente no que concerne à disponibilização e utilização de EPIs.

Superintendência de Serviços Públicos (SUPESP): compete discutir, elaborar, executar e avaliar a os serviços públicos municipais voltados às áreas de paisagismo, limpeza pública, iluminação pública, cemitério e abastecimento de água.

Diretoria de Resíduos Sólidos (DIRES): compete planejar e coordenar a gestão dos resíduos sólidos no município, desenvolver e implementar políticas de gerenciamento de resíduos, supervisionar a coleta, tratamento e disposição final dos resíduos, provendo práticas de reciclagem e sustentabilidade em conformidade com as normas ambientais.

Coordenação de Iluminação Pública (CIP): compete planejar e executar a política municipal de manutenção e eficientização da iluminação pública do Município.

Coordenação de Limpeza Pública (COLIMP): compete planejar e executar a política municipal de manejo de resíduos sólidos, zelando sempre pelo asseio das áreas públicas e preservação do meio ambiente.

Coordenação de Serviços Públicos (COSESP): compete supervisionar e coordenar as atividades de manutenção relacionadas à prestação dos serviços públicos, especialmente no que concerne aos atendimentos de demandas registradas pela população.

Supervisão de Serviços Cemiteriais (SUCEM): compete acompanhar a ocupação dos cemitérios públicos municipais.

Superintendente de Controle de Qualidade (SUPEC): compete auxiliar o(a) Secretario(a) da SEMOP em sua tomada de decisões institucionais, bem como formular relatórios que possibilitem a gestão racional dos recursos e a melhoria contínua dos serviços públicos.

Superintendência de Engenharia Civil (SUPEG): compete coordenar e supervisionar projetos de engenharia, garantindo a execução conforme os padrões técnicos e de segurança, bem como gerenciar equipes multidisciplinares e desenvolver estratégias para aplicação de práticas sustentáveis.

Gerência de Administração Rural (RURAL): compete acompanhar o conjunto de serviços municipais realizados pela SEMOP no âmbito rural, bem como coordenar a atuação dos administradores distritais.

Supervisão Distrital (SUDIS): compete acompanhar e fiscalizar o conjunto de serviços municipais realizados pela SEMOP no âmbito do distrito e localidades que supervisiona restabelecendo permanente interação com a comunidade que atender.

Diretoria de Transporte (DITRAN): compete realizar o controle, guarda, manutenção e logística de toda a frota de veículos municipais, bem como proceder o atendimento de demandas de transporte de pessoas provenientes das secretarias municipais.

Coordenação de Manutenção Veicular  (COMAV): compete proceder o planejamento, fiscalização e execução das revisões periódicas da frota de veículos municipais, bem como realizar os reparos necessários, garantido segurança e célere intervenção.

Supervisão de Logística (SULOG): compete supervisionar e otimizar as operações logísticas, controle de equipes, e rotinas administrativas, desenvolvendo estratégias para melhorar a eficiência e reduzir custos logísticos.

Diretoria de Obras (DIROB): compete formular, discutir, planejar, coordenar, fiscalizar, executar e avaliar qualquer obra pública municipal, atentando à fiel obediência ao Código de obras e normas de segurança.

Coordenação de Elétrica (CEL): compete coordenar a atuação da equipe de eletricistas municipais, garantindo cumprimento das regras técnicas e de segurança nas intervenções.

Coordenação de monitoramento e logística de obras (COLOG):  compete realizar a supervisão das obras públicas realizadas diretamente pelo município, procedendo as operações de logísticas necessárias à perfeita execução das obras.

Coordenação de pavimentação e saneamento (CPS): compete zelar pela manutenção das vias públicas e o funcionamento das redes pluviais e de esgotamento sanitário do município.

Superintendente de Trânsito (SUPET): compete planejar, discutir, conscientizar, executar e avaliar a política municipal de trânsito municipal de pedestres e veículos em consonância com as normatizações estadual e federal.

Coordenação de Engenharia e Sinalização (COES): compete planejar e elaborar projetos, bem como coordenar estratégias de estudos do sistema viário; planejar o sistema de circulação viária do Município; proceder a estudos de viabilidade técnica para a implantação de projetos de trânsito, integrar-se com os diferentes órgãos públicos para estudos sobre o impacto no sistema viário para aprovação de novos projetos; elaborar projetos de engenharia de tráfego, atendendo os padrões a serem praticados por todos os órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito, conforme normas do CONTRAN, DENATRAN e CETRAN; acompanhar a implantação dos projetos, bem como avaliar seus resultados.

Coordenação de Fiscalização, Tráfego e Administração (COFAT): compete administrar o controle de utilização dos talões de multa, processamentos dos autos de infração e cobranças das respectivas multas; administrar as multas aplicadas por equipamentos eletrônicos; controlar as áreas de operação de campo, fiscalização e administração do pátio e veículos; controlar a implantação, manutenção e durabilidade da sinalização; operar em segurança das escolas;  operar em rotas alternativas; operar em travessia de pedestres e locais de emergência sem a devida sinalização; operar e verificar a sinalização, bem como corrigir eventuais deficiências.

Coordenação de Educação de Trânsito (COEDU): compete promover a Educação de Trânsito junto a Rede Municipal de Ensino, por meio de planejamento e ações coordenadas entre os órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito; promover campanhas educativas e o funcionamento de escolas públicas de trânsito nos
moldes e padrões estabelecidos pelo CONTRAN.

Coordenadoria de Controle e Análise de Estatística de Trânsito (COAT): compete coletar dados estatísticos para elaboração de estudos sobre acidentes de trânsitos e suas causas; controlar os dados estatísticos da frota circulante do Município; controlar os veículos registrados e licenciados no Município; elaborar estudos sobre eventos e obras que possam perturbar ou interromper a livre circulação dos usuários do sistema viário.

Coordenação do Terminal Rodoviário Municipal (TRM): compete coordenar, monitorar e fiscalizar o funcionamento do Terminal Rodoviário Municipal, bem como, monitorar o controle de embarque de passageiros e ocupação regular de salas.

INFORMAÇÕES DO ÓRGÃO

  • Gestor/responsável: Naedson Borges Silva
  • Endereço: Praça José Viana Sampaio, 1-117, Amargosa, Bahia.
  • Telefone:(75) 3634-2735
  • E-mail:semop@amargosa.ba.gov.br
  • Horário de Atendimento:08:00 às 12:00/ 14:00 às 18:00 (segunda a sexta).

Institucional

Saiba mais

Município de Amargosa
CNPJ 13.825.484/0001-50 Endereço: Jardim Lourival Montes, nº 1, Centro. CEP: 45300-000
Telefone: (75) 98104-9490
E-mail: sacdigital@amargosa.ba.gov.br

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