Ligue: (75) 3634-3977

Secretaria Municipal de Administração, Finanças e Desenvolvimento Institucional

I – planejar, discutir, coordenar, controlar, executar e avaliar a política fiscal, contábil financeira, como também formular e executar o planejamento, orçamento e a avaliação das políticas públicas municipais;II – planejar, discutir, coordenar, executar e controlar as atividades de administração geral, no tocante à modernização administrativa do município;III – zelar pelo cumprimento de rotinas administrativa aptas a promoverem o avanço institucional da gestão.

A Secretaria Municipal de Administração, Finanças e Desenvolvimento Institucional – SEAFIpossui a seguinte estrutura organizacional:I – Gabinete do(a) Secretário(a):a) gerência de Finanças – GEFIN;b) diretoria de Planejamento e Orçamento – DIPLAN;c) diretoria de Projetos, Convênios e Contratos – DICONV;d) diretoria de Tributos – DT:1. supervisão de Dívida Ativa – SUDIV2. supervisão de Cadastro Imobiliário – SUCAI;e) coordenação de Almoxarifado Central- CALC;f) coordenação de Patrimônio – COP;g) coordenação de Compras – COMP;h) coordenação Avaliação de Gestão Estratégica – CAGE;i) divisão Contábil – DV;j) chefia de Arquivo – CARQ.

A Gerência de Finanças – GEFIN tem por finalidade planejar, discutir, coordenar, promover, supervisionar, controlar e avaliar as atividades pertinentes à administração financeira, bem como prestar informações aos setores de Contabilidade, Orçamento e Prestação de Contas.

A Diretoria de Planejamento e Orçamento – DIPLAN tem por finalidade elaborar o planejamento institucional e participativo, bem como a peça orçamentária municipal, zelando sempre pelo permanente monitoramento.

A Diretoria de Projetos, Convênios e Contratos – DICONV tem por finalidade planejar, coordenar, promover, supervisionar, controlar e avaliar as atividades pertinentes à celebração de convênios pelo Município com o Governo Federal, Governo Estadual, outros municípios, bem como com a iniciativa privada, além de prestar informações aos setores de Contabilidade, Orçamento e Prestação de Contas.

A Diretoria de Tributos tem por finalidade planejar, coordenar, promover, supervisionar, controlar e avaliar as atividades pertinentes à execução e avaliação da administração tributária, da dívida ativa municipal, bem como o cadastro e inscrição de contribuintes na dívida ativa do Município, além de prestar informações aos setores de Contabilidade, Orçamento e Prestação de Contas.

À Supervisão de Dívida Ativa – SUDIV compete zelar pelo lançamento, fiscalização, arrecadação e execução fiscal dos tributos municipais.

À Supervisão de Cadastro imobiliário – SUCAI incumbe proceder ao lançamento originário, desmembramentos, conservação, guarda e atualização dos registros imobiliários do Município.

A Coordenação de Almoxarifado Central tem por finalidade assegurar a recepção, armazenamento, guarda e entrega dos bens adquiridos pelo município, prestando suporte aos demais almoxarifados municipais.

A Coordenação de Compras tem por finalidade planejar, promover, supervisionar, controlar e avaliar as compras realizadas pelo Município, bem como acompanhar os processos licitatórios, de dispensa e inexigibilidade de licitação, juntamente com a Coordenação de Licitações e Contratos, além de estar sempre integrada à Coordenação de Almoxarifado.

A Coordenação de Avaliação e Gestão Estratégica tem por finalidade planejar, discutir, supervisionar avaliar ações administrativas que impactem na racionalização gerencial da gestão, na redução de custos, na eficiência, eficácia e efetividade do agir público.

À divisão contábil incumbe realizar todos os registros contábeis do município, em pleno atendimento ao que estabelece os órgãos de controle externo e interno e à legislação pertinente.

À Chefia de arquivo compete o armazenamento, catalogação, conservação e garantia de acesso público das informações constantes no acervo arquivístico municipal.

• Gestor/Responsável: Joanildo Borges de Jesus
  • Endereço: Praça da Bandeira, s/nº