IBGE apresenta parcial do Censo 2022

A população de Amargosa teve acesso, no dia 02 de setembro, aos dados parciais do censo 2022 durante a Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo Demográfico 2022 realizada no plenário da prefeitura. O censo 2022 vem sendo realizado em todo o país desde agosto e se encerrará no fim de outubro.

É através do censo que se sabe quantos habitantes o município tem entre sede e zona rural; a quantidade de homens e mulheres; idade da população ativa; principais atividades econômicas e tantas outras informações que vão subsidiar a prefeitura na construção de políticas públicas que atendam às necessidades reais de sua população. Por isso é tão importante receber o recenseador e responder com atenção e veracidade aos questionamentos feitos

Segundo o coordenador de área do IBGE (Agência Santo Antônio de Jesus), Neilton Argolo Andrade, mais de 50% da população de Amargosa já respondeu ao censo, porém este número poderia ser maior se não fossem problemas como a falta de conhecimento da população em relação à importância do censo, algumas ameaças aos recenseadores e dificuldade de encontrar os moradores.

Neilton destacou que para garantir a segurança da população é importante que todos estejam atentos ao fato de que os recenseadores estarão sempre usando boné e colete do IBGE onde haverá um cartão de identificação com QR Code e foto.

Em outubro deverá ser realizada uma nova reunião para apresentação preliminar dos números apurados.

Dicom / Prefeitura de Amargosa

\"\"

Segunda à sexta, das 8 às 17h

Copyrights © 2023 Município de Amargosa Todos os direitos reservados.

Termos de uso e política de privacidade

Mapa do site