A Controladoria Geral do Município tem como missão institucional coordenar e formular as diretrizes de Controle Interno do Poder Executivo e exercer os controles contábeis, financeiros, orçamentários, operacionais, patrimoniais e da aplicação das subvenções e renúncias de receitas, bem como instituir e assegurar o cumprimento de regras de complice, gerando informações para subsidiar as tomadas de decisões relacionadas aos programas de governo para a efetividade da gestão municipal.
Estrutura Organizacional
Ouvidoria Municipal (OUVIM): compete assegurar os canais institucionais de interação entre a Administração e administrados, nos termos da legislação e regulamentos acerca da Ouvidoria e e-SIC, coordenado a atuação das demais ouvidorias existentes no município, consolidando rede interna.
Diretoria de Auditoria (DIAU): compete à atuar junto às secretarias municipais, a fim de promover diligências de auditoria periódica, colaborando para o incremento de boas práticas de gestão, especialmente com relação à folha de pagamento municipal.
Coordenação de Transparência (TRANSP): tem por missão assegurar o fiel cumprimento das obrigações legais relacionadas à transparência dos atos de gestão de qualquer natureza, bem como proceder respostas às diligências ou pedido de informações emanados por órgão de controle.
Assessoria de Prestação de Contas (APC): tem como papel proceder e monitorar a remessa mensal de informações junto aos órgãos de controle, zelando sempre pela qualidade das informações e tempestividade.
INFORMAÇÕES DO ÓRGÃO:
Gestor/responsável: Marcelo Sales Souza Santos
Endereço: Avenida Dr. Luis Sandes, Valle Shopping, Amargosa, Bahia.
Telefone: (75) 3634-2735
E-mail: controladoria@amargosa.ba.gov.br
Horário de Atendimento: Segunda a Sexta, das 08 às 17 horas