A política assumida pela Prefeitura Municipal de Amargosa, de sempre manter a população informada sobre a situação do coronavírus no município, vem sido apresentada diariamente pela Secretaria de Saúde.

Nessa segunda-feira (30), foram coletados materiais para exames de duas pacientes:
Uma mulher, 36 anos, cursando com febre, tosse e dor de garganta, teve contato com pessoa suspeita de Covid-19 em Salvador.
Mulher, 23 anos, referiu contato com parente suspeito de Covid-19 de outro Estado. Apresenta sinais e sintomas respiratórios.

As amostras já foram encaminhadas para exame no Laboratório Central do Estado. É importante lembrar que todas as pessoas com sintomas suspeitos estão sendo mantidas em isolamento domiciliar, com acompanhamento e supervisão dos profissionais de saúde do município.

Além disso, mais 03 casos suspeitos foram descartados na tarde de hoje. Um homem de 42 anos e outro de 22 anos também teve o resultado do exame testado negativo.

Dentre as suspeitas descartadas também está o quadro grave atendido no Hospital Municipal de Amargosa. A paciente de 25 anos que foi transferida para o Hospital Couto Maia em Salvador, teve seu exame testado negativo para a suspeita de coronavírus.

Até o momento, Amargosa registra 16 casos suspeitos, deste, 11 foram descartados e 05 aguardam resultados dos exames.

Leave a Comment