Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Inaugurada a Escola Municipal Monsenhor Antônio José de Almeida

As aulas começam nesta quarta-feira (06)

A prefeitura de Amargosa inaugurou, na tarde da última terça-feira (05), a nova Escola Municipal Monsenhor Antônio José de Almeida, no bairro da URBIS I. A unidade foi totalmente reconstruída e agora pode receber 650 alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. O investimento total foi de aproximadamente R$ 3,1 milhões.

O novo prédio tem 10 salas de aula, biblioteca, sala de recursos multifuncionais, cozinha, refeitório, quadra coberta com vestiários e campo de grama sintética. Já a área administrativa é formada por salas de coordenação, de professores e vice-diretoria; secretaria, almoxarifado e depósito.

“Aqui, na Monsenhor, construímos mais do que paredes. Teremos um lugar de aprendizado que irá além da sala de aula e que ajudará nossos alunos a ascenderem social, econômica e culturalmente. Isso é promover transformação social através da valorização e fortalecimento da escola pública”, afirmou Márcia Batista, secretária municipal da Educação.

No total, a rede municipal de educação conta com 35 unidades escolares onde são oferecidas a Educação Infantil (creche e pré-escola), Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Somente nesta gestão já foram reconstruídas e entregues a Creche Tia Delicinha e as escolas municipais Rosalina Bittencourt, Dom Florêncio Sisínio Vieira e o Almeida Sampaio. Até o fim de março, a prefeitura entregará a Tia Marú, maior unidade de Educação Infantil do Vale do Jiquiriçá.

Segundo o prefeito Júlio Pinheiro, a evolução na educação do município é o reflexo de um compromisso assumido. “Quando tomei posse, a primeira coisa que fiz foi visitar nossas escolas e creches e vi que era preciso modernizar e ampliar a rede de ensino”, disse Pinheiro. Quase oito anos depois, Amargosa tem unidades educacionais totalmente reformadas ou reconstruídas e ampliou em 125% o número de escolas que oferecem educação em tempo integral, dobrando o número de vagas disponibilizadas. Uma revolução que foi reconhecida com o Prêmio Band Cidades Excelentes de Melhor Educação entre municípios de 30 mil a 100 mil habitantes na Bahia.

 

“É importante ter escolas que seu projeto pedagógico contemple todas as dimensões da formação integral do ser humano, reunindo esporte, arte, leitura e cultura. Este projeto pedagógico também deve ser inclusivo para que nossas crianças e jovens que precisam de uma atenção especial não fiquem para trás. É por isso que temos, por exemplo, 108 profissionais que se dedicam exclusivamente a estes alunos de forma individualizada”, afirmou Júlio Pinheiro.

Estiveram presentes na inauguração, o vice-prefeito Getúlio Sampaio; a presidente da Câmara, Vera Lúcia; o vice-reitor da UFRB, professor Fábio Josué; secretários de governo, vereadores e toda a comunidade escolar da Monsenhor.

A reconstrução da Escola Municipal Monsenhor Antônio José de Almeida é mais uma ação do Amargosa TOP, programa que já investiu, desde sua criação, mais de R$100 milhões no desenvolvimento de Amargosa.

DICOM/ Amargosa

Praça Lourival Monte, S/N - Centro, Amargosa - BA CEP: 45300-000 Fone: (75) 3634-3977

Copyrights © 2023 Município de Amargosa Todos os direitos reservados.

Termos de uso e política de privacidade

Mapa do site

Acessibilidade