Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Prefeitura inaugura as novas instalações da Escola Dom Florêncio Sisínio Vieira

Spread the love

A nova unidade vai oferecer 395 vagas

Nesta segunda-feira (11), a prefeitura de Amargosa inaugurou as novas instalações de uma das maiores unidades de educação infantil e ensino fundamental do município. A Escola Dom Florêncio Sisínio Vieira, localizada no bairro da Catiara, passa a funcionar com 11 salas de aula, ofertando 395 vagas para o ano letivo de 2024, do Grupo 5 ao 5o ano do ensino fundamental. A obra custou mais de R$ 4 milhões de recursos próprios da prefeitura.

Com uma estrutura moderna, ampla, arejada e totalmente acessível, a nova unidade também tem biblioteca, sala de recursos multifuncionais, sala para oficinas, quadra poliesportiva coberta, refeitório e dependências administrativas.

A reconstrução da Escola Dom Florêncio faz parte de um projeto de reestruturação e modernização das unidades escolares de Amargosa iniciado há sete anos. “Primeiro, construímos a Creche Tia Delcinha e a Escola Rosalina Figueiredo e reformamos a Escola Almeida Sampaio, esta com auditório, refeitório e campo de grama sintética. No próximo ano, vamos entregar a Escola Monsenhor José de Almeida, totalmente reconstruída; e a Creche Tia Maru, maior unidade de educação infantil do Vale do Jiquiriçá”, disse Márcia Batista, secretária da Educação.

Segundo o prefeito Júlio Pinheiro, o projeto é a implantação da educação em tempo integral. “A meta é ter dois mil alunos no ensino integral até o fim de 2024 e isso só será possível com a modernização e ampliação das unidades de ensino”, afirmou.

\"\"

Abertura da 1a Feira de Ciências e Matemática de Amargosa (Fecima)

Com o tema “Tecnologia e inovação para sustentabilidade socioambiental climática” a 1a Feira de Ciências e Matemática de Amargosa (Fecima) foi aberta nesta segunda-feira (11), durante a cerimônia de inauguração da Escola Dom Florêncio Sisínio Vieira. Até esta terça-feira, serão apresentados trabalhos nas duas áreas de conhecimento, desenvolvidos pelos alunos das redes públicas (municipal e estadual) e privada de Amargosa. No final do dia, o melhor trabalho será premiado e irá representar a cidade na competição estadual.

Criada a partir de uma iniciativa da secretaria municipal de Educação em parceria com o Centro de Formação de Professores da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), a Fecima tem o objetivo de incentivar, divulgar e socializar as experiências, pesquisas e atividades matemáticas e científicas. Com este entendimento, já neste primeiro ano, foram realizados e apresentados nas feiras escolares de ciências e matemática 78 projetos de 13 escolas públicas municipais. As escolas públicas estaduais apresentaram 60 projetos. Já na rede privada foram 26 projetos.

O prefeito Júlio Pinheiro explicou que o município propõe uma educação que aborde todas as dimensões da construção do cidadão, desde o conteúdo em sala de aula até sua aplicabilidade fora da sala, e a Fecima é uma dessas iniciativas. “Nada é mais importante e transformador como a educação. Ela abre as portas para uma profissão e para o sucesso mas, sobretudo, dá a condição das pessoas estarem no mundo sabendo quem são, porque estão e o que precisam fazer junto à sociedade”, disse o prefeito.

DICOM/ Amargosa

 

Funcionamento
Segunda à sexta, das 8 às 17h
(75) 3634-3977

Copyrights © 2023 Município de Amargosa Todos os direitos reservados.

Termos de uso e política de privacidade

Mapa do site

Acessibilidade