Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Educação de Amargosa vence o Prêmio Band Cidades Excelentes 2023

Spread the love

A premiação tem o objetivo de incentivar e reconhecer boas práticas de gestão.

A cerimônia de entrega do Prêmio Band Cidades Excelentes 2023 ocorreu, no dia 27 de novembro, em Salvador. Amargosa subiu duas vezes ao palco para receber o primeiro lugar pelo trabalho desenvolvido na Educação, entre os municípios de 30 mil a 100 mil habitantes; e para o terceiro lugar em Governança, Eficiência Fiscal e Transparência.

A premiação utiliza como critério de avaliação o Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), que considera conceitos de big data e reúne as informações públicas mais atualizadas de todas as cidades do país, para analisar e premiar os projetos enviados pelos municípios.

Para a secretária de Educação, Márcia Batista, a conquista do primeiro lugar em Educação é resultado dos investimentos feitos pela atual gestão. Nos últimos anos, a secretaria implantou o Programa de Requalificação das unidades escolares e de construção de novas escolas; implantou sistema de energia solar nas escolas; informatizou 100% da matrícula; e vem distribuindo, anualmente, uniformes escolares e materiais pedagógicos para 100% dos alunos matriculados na rede municipal. Além disso, investiu fortemente em ações de cunho pedagógico, como o Programa de Alfabetização e Letramento (PRALLER-Amargosa) e a proposta de educação integral, por meio do Projeto de Arte Cultura e Lazer (ARTCULLA).

Para o prefeito Júlio Pinheiro, a premiação vem para consagrar o ano de 2023. \”Estamos e vamos continuar trabalhando muito pela educação de nossa terra. Este é o caminho que levará nossas crianças e jovens a um futuro promissor”, afirmou o prefeito.

 

Funcionamento
Segunda à sexta, das 8 às 17h
(75) 3634-3977

Copyrights © 2023 Município de Amargosa Todos os direitos reservados.

Termos de uso e política de privacidade

Mapa do site

Acessibilidade