Pelo segundo mês consecutivo, desde que a Lei Complementar nº 039/2023 foi sancionada pelo prefeito Júlio Pinheiro, os profissionais da área de Enfermagem (superior e técnico) de Amargosa estão recebendo o valor integral do piso salarial. Mais de 130 servidores estão sendo contemplados com o repasse.
O primeiro pagamento foi realizado em outubro, quando os profissionais receberam o salário pago pelo município mais o retroativo da complementação de maio à setembro repassado pela União. Já em novembro, os profissionais vão receber o salário do mês e a complementação do piso referente a outubro.
Dentre os 417 municípios baianos, Amargosa é um dos poucos que sancionou a lei e executa o repasse do piso corretamente, beneficiando enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem.
“A dificuldade orçamentária dos municípios é uma realidade, mas o repasse feito pelo governo federal nos possibilitou honrar com a complementação salarial e atingir o valor do piso da Enfermagem”, concluiu o prefeito.
DICOM/Amargosa