Prefeitura de Amargosa inicia a distribuição do IPTU 2023

A primeira parcela vence dia 29 de setembro

Pavimentação, modernização da iluminação pública com a implantação do LED, construção de escolas, requalificação de praças e até a construção da base da Polícia Militar no distrito de Corta-mão. Estas são apenas algumas das ações realizadas pela Prefeitura de Amargosa com os recursos arrecadados com o IPTU. A distribuição dos carnês já foi iniciada e o primeiro pagamento está agendado para dia 29 de setembro.

O cidadão pode optar pela cota única com direito a 10% de desconto no valor total porém, para ter acesso ao desconto, o contribuinte não poderá ter débitos de IPTU até 1o de janeiro de 2023. É possível também escolher o parcelamento em dois pagamentos, com o primeiro também para 29 de setembro e o segundo para 31 de outubro.

É importante lembrar que o pagamento também pode ser feito pelo site da Prefeitura, clicando na aba Serviços e escolhendo a opção “Sistema de arrecadação municipal”. Abrirá uma página da SAATRI e no menu haverá a aba “Imobiliário/IPTU”, onde o cidadão vai clicar em “IPTU-emitir”.

Qualquer dificuldade ou dúvida, o cidadão deve se dirigir ao SAC Municipal, que funciona no Vale Shopping, e procurar a Diretoria de Tributos.

DICOM/ Amargosa

Segunda à sexta, das 8 às 17h