Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Amargosa se prepara para a posse de Dom Juraci

Spread the love

O evento deve atrair fiéis do Vale do Jiquiriçá, Baixo Sul e Recôncavo

A prefeitura de Amargosa está com a infraestrutura de segurança, saúde e apoio prontas para receber os cerca de 30 mil fiéis, além de autoridades civis e eclesiásticas, que participarão da posse do novo bispo diocesano Dom Juraci Gomes. Marcada para o próximo domingo (27), a partir das 9h, na Praça do Bosque, a cerimônia deve reunir católicos do Recôncavo Baiano, Baixo Sul e  Vale do Jiquiriçá.

A Guarda Civil (GCM) e o Comando Municipal de Trânsito (CMT) estarão presentes com seus efetivos. Uma articulação junto à Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros garantirá a presença de 40 policiais militares fazendo o policiamento ostensivo e 20 bombeiros prestando o Atendimento Pré-hospitalar (APH).

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Jequitibá será o ponto de apoio em saúde para os participantes do evento. Ela vai funcionar, a partir das 8h, com equipe completa e uma ambulância. Os casos mais complexos serão encaminhados para o Hospital Municipal que terá dois médicos de plantão. 

As escolas e creches municipais que ficam no entorno da Praça do Bosque estarão abertas, também a partir das 8h, para o apoio com banheiros e espaço para descanso. São elas: Creche Pequeno Aprendiz, Creche Tio Zezéu e Escola Almeida Sampaio. O Colégio Estadual Pedro Calmon também integrará a estrutura de apoio.

A cerimônia de posse de Dom Juraci Gomes terá início às 9h, na Catedral de Nossa Senhora do Bom Conselho e em seguida, o novo bispo descerá em procissão para a Praça do Bosque onde encontrará os fiéis. 

DICOM/ Amargosa

 

Funcionamento
Segunda à sexta, das 8 às 17h
(75) 3634-3977

Copyrights © 2023 Município de Amargosa Todos os direitos reservados.

Termos de uso e política de privacidade

Mapa do site

Acessibilidade