Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Agosto Lilás – Amargosa realiza um conjunto de ações de combate à violência contra à mulher

Spread the love

A prefeitura de Amargosa, através da secretaria municipal de Assistência Social (SEMAS), realiza, este mês, uma série de ações e eventos voltados para o combate da violência contra a mulher. A Diretoria de Políticas Públicas para as Mulheres (DIPOM), a Polícia Civil, a Defensoria Pública, o Judiciário e o Ministério Público são parceiros neste trabalho que também envolverá a sociedade.

Até o fim desta semana, a Vara Criminal da Comarca de Amargosa está realizando um mutirão de audiências criminais envolvendo crimes relacionados à Lei Maria da Penha. O projeto é um desdobramento da “Semana pela Paz em Casa” do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia.

Nos dias 17 e 18, a partir das 9h, a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM Itinerante) estará na cidade oferecendo serviços essenciais para as mulheres em situação de violência. Será possível fazer registro de Boletim de Ocorrência, solicitar informações sobre Medida Protetiva e participar de Roda de Conversa com Equipe Multidisciplinar. As mulheres em situação de violência serão atendidas e acolhidas. Dia 17, a DEAM estará na Praça do Bosque e dia 18 na Praça dos Correios.

Até o fim do mês, também será realizada uma blitz educativa sobre a Lei Maria da Penha, além de palestras e rodas de conversa, em escolas, fábrica, instituições públicas, igrejas e comunidades para discussão sobre a prevenção da violência contra à mulher e a masculinidade tóxica.

Todas essas ações fazem parte da Campanha Nós por Elas, desenvolvida e articulada pela SEMAS, para proteção da mulher e conscientização de toda a sociedade sobre a importância do combate aos casos de violência.

“De janeiro até a primeira quinzena de agosto de 2023, foram concedidas mais de 105 medidas protetivas na cidade de Amargosa. Este número preocupa e precisamos manter toda a rede de proteção à mulher mobilizada e ativa”, afirmou a secretária de Assistência Social, Milena Aguiar.

DICOM/Amargosa

 

Funcionamento
Segunda à sexta, das 8 às 17h
(75) 3634-3977

Copyrights © 2023 Município de Amargosa Todos os direitos reservados.

Termos de uso e política de privacidade

Mapa do site

Acessibilidade