Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Do forró raiz de Santanna ao arrocha de Toque Dez, quarto dia do São João de Amargosa começa a deixar saudade

Festa ainda comemora 20 anos do Arrasta Pé da Zona Rural

\"\"

O terceiro dia do São João de Amargosa já começou a deixar o público com gostinho de quero mais. Santanna, o Cantador, trouxe para o palco amargosense muito forró raiz. “Se avexe não” e “A Natureza das coisas\” foram algumas das canções interpretadas por ele que desceu do palco para cantar junto com o público.

Santanna foi a segunda atração da festa que foi aberta pelo grupo local Caçulas do Forró. Na sequência, veio a dupla Iguinho e Lulinha, conhecida pelo ritmo forró de vaquejada. O repertório teve músicas do CD “Eu Falei Forró Vol.3” que, apesar de novo, tinha todas as suas músicas conhecidas pelo público, com a canção “Origem de Matuto”.

Teve ainda o cantor Lucas Viana, conhecido como o “Rei do Repertório”. O músico, que mistura toada, vaquejada e piseiro, fez a multidão dançar bastante e deixou o clima lá em cima.

A noite foi encerrada pela banda Toque Dez liderada por Milsinho que botou pressão na praça do Bosque. O público arrochou até o amanhecer do dia.

Para os inimigos do fim, hoje ainda tem muita festa, começando às 16h com o Arrasta-pé Zona Rural. Logo mais, às 19h, começa a programação do palco Gonzagão com a dupla Franklin e Mira comemorando mais de três décadas de carreira; Pacheco, e Bando Farinha de Guerra; Mari Fernandes; Junior Bastos e Mastruz com Leite.

\"\"

Arrasta-pé Zona Rural


Um trio no meio do forró? Só mesmo em Amargosa para se viver essa experiência. O trio do Arrasta-pé Zona Rural está comemorando 20 anos de arrastão da nação forrozeira. O projeto do músico e filho do município, Peu Meurray, vem com novidade esse ano: o percurso do desfile vai ser ampliado.

O Arrasta-pé já é tradição do São João Amargosense e sempre sai no último dia do evento para possibilitar a quem trabalha, curtir um pouco da festa que eles ajudam a acontecer.

Valorizando os artistas da terra, Peu já confirmou as seguintes atrações: o cantor e compositor Arquilino; a compositora de samba junino, D. Santa; e Seu Bento da Guitarra. Também está prevista para o Arrastão Rita Barreto, cantora e compositora trans de samba junino.

Já fizeram parte do Arrasta Pé da Zona Rural Seu Jorge, Saulo e muita gente bacana.

É o nosso mundo sendo apresentado para o mundo inteiro.

Vila Junina


No último dia da nossa Vila, o Bumba-Meu-Boi chega para se despedir com muita irreverência dos visitantes de Amargosa. Mas ainda dá tempo de aprender, gratuitamente, a dançar forró e de aproveitar o som da sanfona de Miula Sanfonêra, Sr. Júlio Sanfoneiro, a banda Sol Black, o Trio Pirilampo e o Forró Top. A Vila abre às 9h e segue com apresentações e manifestações culturais até às 19h.

O São João de Amargosa, que acontece de 22 a 25 de junho, deve movimentar cerca de R$ 30 milhões em negócios nos quatro dias de festa. O evento é uma realização da prefeitura de Amargosa, com patrocínio do Governo do Estado, Sufotur, Brahma, Natura, e apoio da Ferracini, Pepsi e Ballantines.

Amargosa – São João de todos os povos. Venha de onde vier, o mundo vai se encontrar aqui.

\"\"

 

Funcionamento
Segunda à sexta, das 8 às 17h
(75) 3634-3977

Copyrights © 2023 Município de Amargosa Todos os direitos reservados.

Termos de uso e política de privacidade

Mapa do site

Acessibilidade