Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Amargosa terá mais de dez horas de forró no primeiro dia de festa

NattanzinhoTarcísio do Acordeon são algumas das atrações de hoje

Começa, nesta quinta-feira (22), o São João de Amargosa. Com o tema “São João de todos os povos – O mundo se encontra aqui”, a cidade vai homenagear a sanfona, instrumento de identidade cultural brasileira com tantos outros povos como franceses, alemães e espanhóis.

O São João de Amargosa terá 24h de festa por dia, começando às 9h, na Vila Junina, com o projeto “Café com Forró”. Em cada uma das barracas que compõem a Vila, o visitante vai poder tomar o típico café da manhã nordestino ao som de um trio de sanfoneiro e repentistas. Além disso, também vai poder participar de aulas de forró gratuitas e acompanhar a apresentação de quadrilhas.

A partir das 19h, a festa acontece em dois palcos: Gonzagão (Palco 1) e Manoelito Sena (Palco 2). Vão passar por eles, artistas da terra e de projeção nacional. No Palco 1, a primeira atração programada é a banda Cacau com Leite, seguida por Mestrinho, Tarcísio do Acordeon, Zay Rios e Nattanzinho. Já no Palco 2, estarão as estrelas musicais de Amargosa: Carlos Augusto e Gilvan Filho.

\"\"

INFRAESTRUTURA


A festa conta com dois palcos, praça de alimentação, vila junina, banheiros químicos e policiamento 24h em todo o perímetro do Bosque. Além disso, mais de 100 empreendedores cadastrados vão estar pelo entorno comercializando bebidas e alimentação. Nos quatro dias do São João serão gerados cerca de mil empregos diretos e indiretos.

A segurança da festa está garantida com a presença de mais de 200 profissionais de segurança dos seguinte grupamentos e corporações : 99a Companhia Independente da PM (99a CIPM); Esquadrão de Motociclistas Asa Branca; Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE CENTRAL); Batalhão de Policiamento Rodoviário; Companhia Independente de Policiamento Tático (RONDESP LESTE); Corpo de Bombeiros; Grupamento Aéreo da Polícia Militar (GRAER); Guarda Civil Municipal (GCM) e a Coordenação Municipal de Trânsito.

A estrutura de saúde conta com uma ambulância do SAMU, Corpo de Bombeiros realizando os primeiros socorros e o Hospital Municipal.

\"\"

VILA JUNINA

A Vila Junina se chama Vila Nossa Senhora do Bom Conselho – primeiro nome de Amargosa. É nela que os visitantes encontram atividades artísticas, comidas típicas, artesanato, aula de forró gratuita, todos os dias, e até samba de roda.

Nas 24 casas que formam a Vila, o público encontra opções do café da manhã ao almoço. A agricultura familiar também está presente no espaço. Já no coreto, um trio de sanfoneiro anima as aulas gratuitas de forró que acontecem todos os dias da festa. É nele, também, onde ocorrem, até às 17h, as apresentações de quadrilhas, samba de roda, performances teatrais e poesia junina.

O São João de Amargosa, que acontece de 22 a 25 de junho, deve movimentar cerca de R$ 30 milhões em negócios nos quatro dias de festa. O evento é uma realização da prefeitura de Amargosa, com patrocínio do Governo do Estado, Sufotur, Brahma, Natura, e apoio da Ferracin e Ballantines.
Amargosa – São João de todos os povos. Venha de onde vier, o mundo vai se encontrar aqui.

\"\"

 

Funcionamento
Segunda à sexta, das 8 às 17h
(75) 3634-3977

Copyrights © 2023 Município de Amargosa Todos os direitos reservados.

Termos de uso e política de privacidade

Mapa do site

Acessibilidade