Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Profissionais de apoio da educação especial são capacitados em Amargosa

O prefeito Júlio Pinheiro deu continuidade, nesta quarta-feira (10), ao treinamento dos profissionais de apoio escolar da rede municipal de ensino, contratados para acompanharem os estudantes com deficiência em sala de aula. O evento contou com a participação do vice-prefeito Getúlio Sampaio, da secretaria de Educação, Márcia Bastos.


Com o tema “O papel do profissional de apoio escolar na inclusão das pessoas com deficiência”, a formação tem como objetivo qualificar e alinhar a atuação desses profissionais para garantir a plena aprendizagem e o total acesso à educação das crianças e jovens com deficiência. Atualmente, Amargosa tem 109 alunos com transtorno do espectro autista, deficiência física e deficiência intelectual.
O serviço de atendimento da Educação Especial Inclusiva existe na rede desde 2017. Ao longo dos anos, os profissionais selecionados passaram por formações que contribuíram com o embasamento teórico-legal a fim de abranger as especificidades das múltiplas deficiências. Segundo o prefeito, esse atendimento especializado requer investimento alto não só para a contratação de profissionais, mas para montar toda estrutura necessária para garantir uma política pública inclusiva.


“Nossa visão é alinhada com a do governo federal. As crianças com deficiência precisam estar na sala de aula e nas classes ordinárias do dia a dia. Por isso, investimos nesse apoio pedagógico. Afinal, esses profissionais não são apenas para ficar com o aluno, fazem parte do processo de formação dessas crianças e ajudam, diretamente, a gerar autonomia e a condição de uma qualidade de vida melhor para elas”, pontuou.

 

Funcionamento
Segunda à sexta, das 8 às 17h
(75) 3634-3977

Copyrights © 2023 Município de Amargosa Todos os direitos reservados.

Termos de uso e política de privacidade

Mapa do site

Acessibilidade