Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Prefeitura de Amargosa entrega 120 toneladas de calcário para agricultores familiares do município

O prefeito Julio Pinheiro entregou, na última quarta-feira (03), uma tonelada de calcário para cada uma das 26 famílias de agricultores do distrito de Corta Mão, em Amargosa, que tiveram o solo de suas propriedades analisado. O insumo viabiliza ao pequeno produtor rural a correção do solo, reduzindo a acidez e melhorando a qualidade da terra e a produtividade.

Esta é a primeira etapa de uma ação que vai distribuir calcário para 120 famílias de agricultores cadastrados nas cadeias produtivas do cacau e mandioca. Uma das famílias beneficiadas é a do agricultor, Edmundo Santos.  “Eu trabalho plantando cacau e mandioca desde quando tinha 17 anos. E se der bom na roça, vai ser bom para a família toda”, disse ele.

Este trabalho da prefeitura, através da secretaria municipal de Agricultura (Seagri), faz parte do programa “Parceria Mais Forte”, desenvolvido junto com o governo do estado. O programa também presta assistência técnica e distribui mudas e sementes, além de disponibilizar equipamentos para uso coletivo de pecuaristas com o objetivo de fomentar a produção de leite. 

O prefeito Júlio Pinheiro destacou a importância de buscar parcerias com o governo estadual para manter as famílias trabalhando no campo. “ Buscar incentivos para o agricultor familiar é um de nossos compromissos com Amargosa e todos ganham com o aumento da produtividade. Inclusive o consumidor, que vai ter produtos frescos e de qualidade”, falou Júlio.

DICOM/ Amargosa

 

Funcionamento
Segunda à sexta, das 8 às 17h
(75) 3634-3977

Copyrights © 2023 Município de Amargosa Todos os direitos reservados.

Termos de uso e política de privacidade

Mapa do site

Acessibilidade