Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Uso de máscara volta a ser obrigatório em Amargosa

Diante do aumento do número de casos de COVID-19 na Bahia, o governo do estado determinou a retomada da obrigatoriedade do uso de máscaras. O decreto que traz as circunstâncias da obrigatoriedade foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (29) e entra em vigor imediatamente. O município de Amargosa seguirá o decreto.

Segundo o prefeito Júlio Pinheiro, o uso de máscaras voltará a ser obrigatório em transportes de massa, como ônibus e vans; em salões de beleza e centros de estética; em bares, restaurantes, lanchonetes e demais estabelecimentos similares; em templos para atos religiosos litúrgicos; em escolas e universidades; em ambientes fechados, tais como teatros, cinemas e museus.

Os eventos estão permitidos, porém naqueles que tiverem controle de acesso e venda de ingressos, será obrigatório o uso de máscara e a apresentação do cartão de vacinação, o que poderá ser feito pelo documento fornecido no momento da imunização ou pelo Certificado COVID, obtido por meio do aplicativo “CONECT SUS”.

O uso da máscara e a comprovação da vacinação também serão necessários nos órgãos públicos municipais, bem como no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC).

De acordo com o prefeito, a volta da obrigatoriedade do uso da máscara tem o objetivo de proteger a população e evitar que a dureza das restrições mais rígidas seja necessária. “Aderir ao decreto estadual é entender que precisamos estar unidos no combate a COVID-19. Esta doença nos privou de muitas coisas e levou pessoas queridas. Retomar o uso da máscara é algo simples, porém extremamente importante para controlar a propagação da COVID.”, afirmou Júlio Pinheiro.

DICOM/ Amargosa

Praça Lourival Monte, S/N - Centro, Amargosa - BA CEP: 45300-000 Fone: (75) 3634-3977

Copyrights © 2023 Município de Amargosa Todos os direitos reservados.

Termos de uso e política de privacidade

Mapa do site

Acessibilidade