Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Escola Monsenhor Antônio José de Almeida será reformada

A ordem de serviço para a reforma da Escola Monsenhor Antônio José de Almeida foi assinada, na última sexta-feira (12), pelo prefeito Júlio Pinheiro. O investimento de R$ 2.292.944,99 vai requalificar totalmente a unidade.

Serão realizados os serviços de reforma da quadra coberta, construção de um campo de grama sintética, construção de fachada e guarita, além da construção de novos banheiros e cozinha com refeitório. Toda esta estrutura funcionará com o uso de energia solar.

Nos últimos anos, Amargosa tem investido e avançado muito na área da educação. Houve melhoria dos indicadores educacionais, tendo a aprendizagem dos alunos como foco; valorização dos profissionais de educação com remuneração digna, formação e melhoria das condições de trabalho; e constante melhoria das escolas.

 “A infraestrutura adequada das unidades escolares favorece a aprendizagem, pois exerce uma função pedagógica importante ao criar as condições necessárias para uma vivência prática, significativa e segura”, explicou a secretária da Educação, Márcia Batista. Segundo ela, a escola, atualmente, atende a 251 alunos e após a reforma passará a atender 500 alunos.

Durante a solenidade de assinatura da ordem de serviço, os alunos do projeto ARTCULLA se apresentaram cantando, tocando instrumentos e jogando capoeira. O prefeito Júlio Pinheiro destacou a importância de projetos pedagógicos complementares como o ARTCULLA que tem proporcionado o desenvolvimento integral dos alunos. “Isso vai além do conteúdo clássico que é trabalhado em português, matemática e ciência nas escolas. É a promoção do crescimento de nossos alunos em outras dimensões e a estrutura física das escolas chega para proporcionar melhores condições para o desenvolvimento da educação integral”, disse o prefeito.

Dando continuidade ao trabalho de melhoria da infraestrutura das unidades de ensino, o prefeito anunciou que na próxima sexta-feira (18), às 17h, haverá a assinatura da ordem de serviço para reforma da quadra da Escola Vivalda de Andrade (bairro Santa Rita).

DICOM/ Amargosa

 

Funcionamento
Segunda à sexta, das 8 às 17h
(75) 3634-3977

Copyrights © 2023 Município de Amargosa Todos os direitos reservados.

Termos de uso e política de privacidade

Mapa do site

Acessibilidade