Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Amargosa recebe Selo Connected Smart Cities

O reconhecimento nacional pelo trabalho da prefeitura de Amargosa para ser uma cidade conectada com o futuro e com a sustentabilidade veio na última terça-feira (03), no Connected Smart Cities & Mobility, maior evento de cidades inteligentes e mobilidade urbana do Brasil. O Selo Connected Smart Cities foi entregue ao prefeito Júlio Pinheiro que estava acompanhado pelo secretário da Administração, Joanildo Borges.

Amargosa foi premiada com o Selo devido à implantação de ações que tornam a prestação do serviço público mais ágil e acessível. A cidade foi a primeira da Bahia a implementar a tramitação de processos administrativos 100% digitais; foi também a primeira a implantar o Plano Diretor de Cidade Inteligente; desenvolveu seu próprio aplicativo (Amargosa Digital); criou o SAC Digital e se integrou ao Sistema de Compras Governamentais e  Rede Nacional de Governo Digital.

O município foi além e também informatizou os serviços das secretarias da Saúde e Educação, tendo processos como matrícula, boletim, marcação de consulta e resultado de exames acessados por meio de aplicativo. O abastecimento e manutenção de toda à frota são geridos de forma on-line.

Nas praças públicas, o acesso a internet é gratuito através das Árvores Digitais; usa-se energia solar nas repartiçoes públicas e em 100% da rede municipal de Educação; a água da chuva é captada, tratada e usada nas escolas municipais; e o aquecimento solar é usado na rede hidráulica de creches e hospital.

Este é o resultado de um trabalho que a prefeitura de Amargosa vem desenvolvendo durante os últimos oito anos e que tem transformado a eficiência da administração pública.

“Estar aqui competindo com grandes cidades – maiores e mais ricas do que Amargosa – e levar este Selo é um reconhecimento de que estamos no caminho certo e que, mesmo com poucos recursos, é possível se fazer muito, transformar realidades e seguir conectado com o futuro”, disse o prefeito Júlio Pinheiro, acrescentando que “Amargosa quer e pode ir ainda mais longe”.

DICOM/ Amargosa

 

Funcionamento
Segunda à sexta, das 8 às 17h
(75) 3634-3977

Copyrights © 2023 Município de Amargosa Todos os direitos reservados.

Termos de uso e política de privacidade

Mapa do site

Acessibilidade