Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Autorizada licitação para reforma do Centro Municipal de Saúde

Spread the love

O Centro Municipal de Saúde de Amargosa será completamente reformado. A autorização para início da licitação foi assinada pelo prefeito Júlio Pinheiro na tarde da última quinta-feira (29). A obra está estimada em R$2,5 milhões e promoverá a ampliação da oferta de serviços da unidade.

Após a reforma, o centro vai atender as demandas de duas unidades de saúde da família – uma da zona urbana e outra da zona rural – num total de 22 agentes comunitários.

“A estrutura do centro de saúde não comporta a demanda existente hoje. Com a nova estrutura, o município vai poder ampliar e melhorar a qualidade desta assistência, além de dar conforto e melhores condições de trabalho para a equipe”, disse Rosângela Almeida, secretária da Saúde.

O local passará a ter salas para nebulização, pequenos procedimentos e reuniões; serviço odontológico; além da atuação da equipe multidisciplinar do NASF (psicólogo, nutricionista, terapeuta ocupacional, enfermeiros e outros profissionais).

O Centro Municipal de Saúde é uma unidade central com grande capacidade de atendimento, principalmente a zona rural do município. Sua reforma representa um esforço do município para melhorar e ampliar a qualidade da assistência em saúde.

Durante a solenidade, o prefeito destacou que a saúde é uma das políticas públicas mais fundamentais do país, mas que vem sendo negligenciada. Segundo ele, todo mês o município coloca recursos próprios para cobrir as despesas com a saúde porque não vem recurso suficiente do ministério para manter os serviços funcionando. 

“São recursos que tirarmos de diversas outras secretarias para que o cidadão não deixe de encontrar o atendimento que precisa nas unidades de saúde”, disse ele, acrescentando que “a meta é reformar as unidades de saúde para oferecer conforto à população e condições de trabalho aos profissionais que nelas atuam”.

O prefeito informou que os investimentos para ampliação dos serviços vão continuar e que, em breve, o município passará a realizar cirurgia ortopédica. 

DICOM/ Amargosa

 

Funcionamento
Segunda à sexta, das 8 às 17h
(75) 3634-3977

Copyrights © 2023 Município de Amargosa Todos os direitos reservados.

Termos de uso e política de privacidade

Mapa do site

Acessibilidade