Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Amargosa segue investindo no melhoramento genético de seu rebanho bovino

Inseminar mais de 2 mil vacas do rebanho municipal em até quatro anos. Esta é a meta da secretaria da Agricultura de Amargosa ao se tornar parceira da Confederação Nacional dos Agricultores Familiares (CONAFER) no Projeto Mais Pecuária Brasil. Nesta sexta-feira (02), a equipe do Projeto iniciou o trabalho de melhoramento genético do rebanho da região da Serra da Conguta

Uma das propriedades visitadas pela equipe do Projeto foi a do criador Eliezac Santos que lida com o gado desde criança.  Hoje, foi dia de preparação das vacas de seu rebanho para a inseminação. 

\”Antes, nós pecuaristas, tínhamos que pagar um valor muito alto para fazer este mesmo serviço. Agora, com esse programa da prefeitura de Amargosa, podemos ter, de forma gratuita, gado com mais qualidade\”, explicou Eliezac.

Segundo o secretário da Agricultura, Igor Santa Rosa, o objetivo desta ação é promover o melhoramento genético do gado de leite e de corte do município.

“Com o Mais Pecuária, trazemos a genética de animais que são referência em suas raças para melhorar nosso rebanho. Assim, aumentamos a renda de nossos pequenos produtores que passarão a ter um gado mais forte e produtivo”, disse Santa Rosa.

As inscrições para o programa seguem abertas.  Os pecuaristas interessados em participar devem.

DICOM/ Amargosa

 

Funcionamento
Segunda à sexta, das 8 às 17h
(75) 3634-3977

Copyrights © 2023 Município de Amargosa Todos os direitos reservados.

Termos de uso e política de privacidade

Mapa do site

Acessibilidade