Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Regularização Fundiária das Casas Populares

A Prefeitura Municipal de Amargosa realizou neste domingo (19), em comemoração aos festejos de aniversário de 131 anos de emancipação política de Amargosa, o anúncio sobre a Regularização Fundiária de Casas Populares. A cerimônia de assinatura aconteceu em frente ao Paço Municipal contou com a presença do Prefeito Municipal, Júlio Pinheiro; vice-prefeito, secretários e secretárias municipais, vereadores e demais lideranças políticas.

A Regularização Fundiária Urbana (REURB) é um procedimento administrativo instituído pela Lei Federal 13.465/2017 que confere o direito de propriedade aos cidadãos que residem em assentamentos informais consolidados localizados em áreas com uso e características urbanas. A REURB consiste no conjunto de medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais que visam à regularização de núcleos urbanos informais. Por núcleos urbanos informais, entende-se ocupações ordenadas, desordenadas, clandestinas, irregulares (por exemplo, condomínios, loteamentos e incorporações ilegais).

No caso do Loteamento Morada da Cidade Jardim, as Casas Populares, a Prefeitura de Amargosa buscou iniciar o processo de legalização da propriedade dos imóveis que compõem aquela localidade. Nesta primeira etapa estamos entregando 28 Certidões de Regularização Fundiária e suas respectivas matrículas já registradas em cartório, aos beneficiários daquelas residências.

Conduzimos este processo com a REURB na modalidade Social, sem qualquer custo para os beneficiários, porém garantindo todos os direitos inerentes à matéria e garantindo a segurança jurídica necessária para que todos tenham a propriedade do seu respectivo imóvel.

A conclusão desta primeira etapa da REURB é um marco importantíssimo, visto que damos início ao processo de regularização fundiária dos núcleos urbanos informais na cidade, especialmente aqueles que se encaixam na modalidade Social, onde predomina a população de baixa renda. Todo processo foi conduzido pelos setores da própria prefeitura.

Prefeitura Municipal de Amargosa. Governo que Cuida da Gente.

 

Funcionamento
Segunda à sexta, das 8 às 17h
(75) 3634-3977

Copyrights © 2023 Município de Amargosa Todos os direitos reservados.

Termos de uso e política de privacidade

Mapa do site

Acessibilidade