Prefeitura de Amargosa realiza Giro da Assistência – Atividade leva os atendimentos socioassistenciais a todas as comunidades rurais.

A Prefeitura de Amargosa, através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, está promovendo o Giro da Assistência. Esse projeto visa levar os serviços do CRAS, CREAS, Central do Bolsa Família, entre outros, para a população da Zona Rural do município.

O evento está sendo realizado uma vez no mês e a cada mês em uma nova localidade. A primeira edição foi realizada no dia 06/07 na comunidade do Timbó, onde foram atendidas 92 pessoas. A segunda edição aconteceu no dia 03/08, na comunidade da Jussara e suas adjacências, atingindo um total de 115 atendimentos.

Todos serviços estão sendo ofertados nas escolas municipais das localidades rurais conforme cronograma específico da SEMAS. Até o final de 2021 serão mais 05 atividades em diferentes localidades da zona rural de Amargosa. Os locais contemplados com a ação, foram previamente selecionados pelas equipes técnicas da SEMAS, de acordo com a vulnerabilidade e a dificuldade de acesso da população local aos serviços ofertados pela rede.

A próxima parada do Giro da Assistência vai acontecer no dia 24 de Agosto, na região de Itachama, no espaço da Escola Municipal João Leal Sales.

Segunda à sexta, das 8 às 17h