Boletim médico: SESAU atualiza informações nessa quinta-feira (18).

Publicado em Categorias: Notícias

Utilizar a informação como meio de combate ao coronavírus é uma das estratégias da Prefeitura de Amargosa e da Secretaria Municipal de Saúde. Com a divulgação de dados oficiais sobre o município e medidas eficazes de prevenção, as autoridades pretendem contar com a colaboração dos cidadãos no combate à Covid-19.

Nessa quinta-feira (18), as informações divulgadas pelos profissionais trazem mais 3 casos suspeitos no município:

Idosa, 93 anos, deu entrada na unidade de referência apresentando febre, tosse e desconforto respiratório. A paciente encontra-se internada no momento.

Idoso, 82 anos, deu entrada na Unidade de referência com sintomas de febre e falta de ar. Após avaliação da equipe, o paciente foi internado.

Homem, 35 anos, buscou o Centro de Enfrentamento ao Coronavírus referindo falta de ar e tosse há 05 dias. Informou que não teve contato com paciente positivo para Covid-19.

Todos os pacientes tiveram suas amostradas coletadas para exames e encaminhadas ao Laboratório Central do Estado.

Os profissionais de saúde também realizaram 4 coletas de testes rápidos, onde todos os resultados deram negativo.

A SESAU também informa que fez um monitoramento, através de testes rápidos, em 31 profissionais da Guarda Civil Municipal, tendo obtido todos os resultados negativos.

Nesse momento, Amargosa possui 11 casos ativos de coronavírus, 11 pessoas recuperadas e 1 óbito provocado pela Covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *