Prefeitura de Amargosa dá início ao projeto de requalificação paisagística na Praça do Bosque.

Publicado em Categorias: Notícias

No último dia 18, a Prefeitura Municipal de Amargosa, através do Setor de Paisagismo da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, deu início ao projeto de requalificação da Praça do Bosque.

A iniciativa conta com o plantio de 100 novas árvores em toda a extensão da Praça e em seu entorno, garantindo a preservação da natureza local. Foram selecionadas cerca de 20 espécies de plantas nativas da região para fazerem parte do novo paisagismo de um dos maiores e mais tradicionais espaços de lazer da cidade.

Dentre as espécies escolhidas, está o frondoso Jequitibá, árvore que faz parte da construção da história de Amargosa e tem lugar cativo no coração dos amargosenses.

Além disso, a requalificação paisagística buscou dar cara nova também aos bancos e postes de iluminação, com pintura e reparos necessários.

Segundo informações da SEMOP, a segunda etapa do projeto está prevista para ser iniciada no mês de Junho e contempla o plantio de nova grama em 100% do espaço, oferecendo mais beleza aos olhos de quem vem desfrutar do espaço. Um investimento de mais de 40 mil reais nesta área de lazer que é um dos cartões postais de Amargosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *