Campanha “Máscaras Pela Vida” da Prefeitura Municipal de Amargosa já produziu mais de 25mil máscaras de tecido para a população.

Publicado em Categorias: Notícias

A Prefeitura Municipal de Amargosa através das secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde está desenvolvendo o projeto Máscaras Pela Vida, que tem a missão de produzir máscaras de tecido para proteção dos profissionais de saúde, segurança e também para a população de Amargosa.

A atividade mobiliza atualmente 72 profissionais, sendo servidores da prefeitura, costureiras e demais voluntários. O projeto conta também com o Núcleo Senac como importante parceiro, que disponibilizou sua oficina de moda , maquinário e alunos para realização dessa grande força tarefa. Outros setores da sociedade, empresários e pessoas físicas também fizeram doações importantes de tecido e materiais diversos para o projeto.

Até o momento, foram confeccionadas mais de 25.000 unidades de máscaras que estão sendo ofertadas em ações da prefeitura junto com orientações sobre uso e higienização das mesmas. Nos últimos dias, equipes de profissionais se reuniram em mutirões para garantir que a prevenção a partir das máscaras chegasse a todos, priorizando as entregas em empreendimentos essenciais como a feira livre e as filas de agências bancárias.

Frente à escassez de EPI’s, a confecção de máscaras de tecido se tornou uma estratégia mundial de prevenção. Segundo o Ministério da Saúde, além de eficiente, a máscara é um equipamento simples e pode ser um grande aliado para combater a propagação do coronavírus na cidade.

É importante salientar está em vigor uma lei estadual que obriga o uso de máscaras em todo território municipal em que haja decreto de calamidade pública reconhecido pelo estado, o que é o caso de Amargosa. Nesse momento, a Prefeitura de Amargosa busca garantir que a proteção chegue ao máximo de pessoas possíveis, por isso, a produção de máscaras continua a todo vapor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *