Quarta-feira (22): Secretaria de Saúde atualiza população sobre a situação do coronavírus em Amargosa.

Publicado em Categorias: Notícias

Todas as medidas de prevenção realizadas pela Secretaria de Saúde de Amargosa desde o início do isolamento social no país têm surtido efeito positivo no município. A população, de um modo geral, tem aderido às recomendações e o que vem garantindo a segurança de todos.

 

As ações conscientes garantem o afastamento da COVID-19, por isso, até o momento, Amargosa não registrou nenhum caso confirmado de coronavírus.

 

Além disso, a equipe de profissionais de saúde segue monitorando toda a cidade com a atenção necessária. Nessa quarta-feira (22), registros apontam mais dois casos suspeitos na cidade. Dentre eles estão:

Uma mulher de 38 anos que teve contato com caso suspeito de COVID-19 em outro município.

Um homem de 50 anos, com comorbidades, está cursando com febre, tosse e dificuldade de respirar.

 

Em ambos os casos as amostras já foram coletadas para exames e encaminhadas para o Laboratório Central do Estado. Nesse momento, Amargosa possui 02 casos suspeitos, 65 pessoas monitoradas e nenhum caso confirmado.

 

Com a intenção de manter a população ainda mais informada sobre a situação da COVID-19 no município, a Prefeitura de Amargosa lançou o Boletim Epidemiológico Online, onde todos podem ter acesso aos dados oficiais de forma atualizada e imediata.

 

O Boletim Epidemiológico de Amargosa pode ser acessado pelo link: https://amargosacontracovid19.netlify.app/cidadao/amargosa ou pelo aplicativo de celular Amargosa Digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *