Prefeitura Municipal de Amargosa desenvolve ações para acolhimento das pessoas em situação de rua.

Publicado em Categorias: Notícias

As ações de saúde e assistência social desenvolvidas no município de Amargosa têm buscado garantir mais segurança para a população nesse momento de quarentena e isolamento social.

Dentre as medidas desenvolvidas está a ampliação do diálogo entre os órgãos da prefeitura municipal, as pessoas em situação de rua e suas famílias. Os profissionais da Secretarias Municipais de Assistência Social e de Saúde têm apresentado a importância do acolhimento pelos familiares na vida dos moradores de rua, não apenas nesse momento de pandemia mundial.

Mesmo após os trabalhos para encaminhamento dos desabrigados para as suas casas, o trabalho do CAPS, CREAS e CRAS continuam sendo realizado junto às famílias. Fortalecimento de vínculos familiares, acompanhamento da saúde, benefícios eventuais através de cesta básica e inserção nos programas e serviços socioassistenciais do município são algumas das ações que estão sendo realizadas.

A cidade de Amargosa possui o registro de 07 pessoas em situação de rua, sendo que todas as famílias foram identificadas e contatadas pelos profissionais responsáveis. Atualmente, 02 já foram acolhidos e dormem em suas casas, 02 encontram-se em processo de diálogo para retorno ao lar e 03 estão sendo encaminhados para o benefício do aluguel social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *