Exame testa negativo para um dos casos suspeitos em Amargosa.

Publicado em Categorias: Notícias

Nessa sexta-feira (20), a Secretaria Municipal de Saúde informou a atual situação dos pacientes reclusos com suspeita de infecção pelo coronavírus (COVID-19). Até ontem, Amargosa contabilizava 05 casos suspeitos e em avaliação. Todos eles e seus contatos diretos estão sob supervisão da SESAU.

Dos exames realizados nos pacientes, recebemos o resultado da adolescente de 16 anos, que teve contato com adulto possivelmente infectado. O resultado da análise deu negativo para o coronavírus na jovem.

Dessa forma, dentre os casos suspeitos monitorados na cidade de Amargosa, apenas 4 seguem em análise do Laboratório Central da Bahia. É importante salientar que a colaboração da população é fundamental para seguirmos com os saldos benéficos para o município.

Aproveitamos pra informar que o caso suspeito em Salvador, com o qual 3 pessoas em observação aqui na cidade tiveram contato, incluindo este caso descartado hoje, também testou negativo.

Além das medidas do Decreto Nº 19/2020 que suspenderam as aulas da rede pública e privada, proíbe eventos e reuniões com público acima de 20 pessoas, o prefeitura publicou hoje o Decreto Nº 21/2020 limitando o comércio na Feira Livre apenas aos feirantes do nosso município.

Teremos barreiras de orientação nas principais vias de acesso à cidade e na rodoviária, visando monitorar quem chega à Amargosa e evitar, ao máximo, a entrada do vírus no nosso território.

Continuamos recomendando a todos que não saiam de casa, a menos em casos de extrema importância, reforcem os hábitos de higiene, como lavar as mãos com frequência e o uso do álcool em gel, além de cumprir a indicação de evitar aglomerações. Evitem também o contato próximo com as pessoas (a menos de 2 metros); cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir; evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca, se não estiver de mãos lavadas; não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas e manter os ambientes bem ventilados.

É importante também que a população fique atenta às novas orientações do Ministério da Saúde: idosos, mesmo sem nenhum sintoma, devem ficar em isolamento; qualquer pessoa com sintomas de gripe, independente da idade, deve ficar isolada em casa por 14 dias, junto com seus contatos familiares; pessoas que tenham chegado de viagem de outro país ou de alguma área confirmada de transmissão comunitária de Coronavírus, devem permanecer em isolamento domiciliar por no mínimo 07 dias.

Em caso de dúvidas ou sintomas, ligue ou mande uma mensagem (75) 98150-0901 e receba as orientações dos nossos profissionais de saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *