PREFEITURA MUNICIPAL DOA ESPAÇO PARA INSTALAÇÃO DO SENAC EM AMARGOSA

Publicado em Categorias: Notícias

A Prefeitura Municipal de Amargosa confirmou a instalação do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). A instituição de educação profissional, mantida pelas entidades do comércio, serviços e turismo, visa qualificar as pessoas para o mercado de trabalho, gerando mais empregos e aquecendo a economia da cidade.

A vinda do SENAC para Amargosa só foi possível por conta de uma parceria com a Prefeitura Municipal, que cedeu o prédio para funcionamento do serviço, visando o benefício da população.

Em Amargosa, o SENAC estará implantando um Núcleo de Educação Profissional que irá ofertar diversos cursos nos segmentos de beleza, gastronomia, gestão, comércio, moda e informática. O investimento inicial para instalação das atividades do SENAC em Amargosa ultrapassa o valor de meio milhão de reais. A previsão é de que em Janeiro de 2020 as primeiras turmas já sejam iniciadas.