PRAÇA DA CIÊNCIA E CARRO ZERO KM SÃO ENTREGUES PARA A POPULAÇÃO DE AMARGOSA

Publicado em Categorias: Notícias
Aconteceu na manhã desta quinta-feira (28), a entrega da Praça da Ciência, construída ao lado da rodoviária, um espaço que uniu em sua estrutura a ciência e a brincadeira como forma de aprendizado.
A cerimônia contou com a presença do Prefeito Júlio Pinheiro, o Deputado Jorge Solla, Sócrates Santana, assessor especial da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), os vereadores da base aliada do governo além de personalidade políticas da região e os Secretários Municipais.
O evento iniciou com a entrega de um veículo 0 km para o Conselho Tutelar de Amargosa, conquistado através de uma emenda parlamentar do Deputado Jorge Solla. Jailton Fernandes, Secretário Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, afirmou que a chegada do novo carro vai facilitar ainda mais as ações e atividades que o conselho venha a desenvolver.
Além do veículo, Amargosa foi uma das 35 cidades contempladas com a instalação de uma Praça da Ciência, projeto do Governo da Bahia implantado pela SECTI, com o intuito de popularizar o conhecimento científico, através de instalações que despertem a vontade de aprender usando técnicas relacionadas ao cotidiano.
Na ocasião, a Secretária Municipal de Educação Márcia Batista, falou exclusivamente para as crianças, onde lembrou das dificuldades do ensino há uns anos atrás e reforçou o incentivo ao aprendizado, pois com a nova praça fica mais fácil e mais gostoso aprender.
A Secretária reafirmou que o espaço é um ambiente de livre acesso, para ser utilizado por alunos de escolas públicas, privadas e também toda a população de Amargosa.
Em menos de 24 horas a Prefeitura Municipal de Amargosa apresentou à população três grandes conquistas, frutos de uma gestão comprometida com o desenvolvimento da nossa cidade.