GUARDA MUNICIPAL DE AMARGOSA COMBATE INCÊNDIO NA MATA DAS COVAS.

Publicado em Categorias: Notícias

Na última sexta-feira (15) por volta das 20h, a Guarda Municipal de Amargosa foi mais uma vez acionada para combater uma forte queimada que aconteceu na comunidade da Mata das Covas.

O incêndio, com aproximadamente 100 metros de extensão, atingiu uma vegetação de fácil combustão próximo à BA 046, mas foi controlado pelos agentes com o auxílio de moradores locais.

As causas do incêndio ainda não foram descobertas, mas alguns indícios levam a crer que as chamas não aconteceram de forma natural. A Guarda Municipal de Amargosa conseguiu conter as chamas com ajuda de caminhões pipa, também disponibilizados pelo município.

É importante continuar alertando a população para os riscos de queimadas nesta época do ano, onde o tempo extremamente seco e ventos fortes podem contribuir para o aumento de pequenas chamas, causando prejuízos irreparáveis.

Mais uma vez o trabalho dos agentes da guarda terminou com o número de zero vítimas e incêndio controlado na região.