GUARDA MUNICIPAL DE AMARGOSA ALERTA SOBRE RISCO DE QUEIMADAS PROVOCADAS POR AÇÕES HUMANAS

Publicado em Categorias: Notícias

A Prefeitura Municipal de Amargosa foi informada na noite da última quinta-feira (07), que um incêndio de grandes proporções havia se alastrado na região de São Bento, zona rural do município. Imediatamente foi deslocado para o local uma equipe da Guarda Municipal e caminhões-pipa, onde trabalharam, desde então, para o combate das chamas.

Segundo o inspetor Ferraz, Comandante da Guarda Civil de Amargosa, alguns focos de incêndio continuaram sendo percebidos nos dias seguintes, por conta do tempo excessivamente quente e vento forte na região.

O prefeito Júlio Pinheiro, junto com o Secretário de Infraestrutura Naedson Borges visitaram o local atingido pelas chamas, oferecendo suporte e apoio necessário para à região. As Secretarias Municipais de Assistência Social e de Agricultura também estão dando suporte aos moradores .

É importante lembrar à população que provocar qualquer tipo de queimada é crime. Essas ações podem gerar incêndios de grandes proporções e com isso causar poluição, colocar em risco a vida de seres humanos e animais e destruir a natureza atingida.

As medidas para prevenção e controle das queimadas na região do São Bento continuam sendo realizadas pela nossa Guarda Municipal, que alerta sobre a necessidade de evitar os foco de incêndio provocados por ação humana, pois, por mais que pareçam ser facilmente controlados, podem se tornar devastador em pouco tempo de descuido e desatenção.