PREFEITURA MUNICIPAL DE AMARGOSA INAUGURA UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA NO ALTO DA BELA VISTA.

event 17/10/2019 10:06
label Saúde

No dia 22 de setembro, aconteceu a inauguração da Unidade de Saúde da Família do Alto da Bela Vista. O posto de saúde é uma demanda antiga do bairro, que foi entregue à população no final de semana.

No dia seguinte à inauguração, a unidade iniciou os atendimentos normalizados. A equipe de profissionais também já se encontra completa e apta a exercer as suas funções. O PSF do Alto da Bela Vista assumiu as demandas de saúde referente a comunidade, desafogando as unidades da Sucupira e também Santa Rita.

A nova unidade garante a população atendimentos como preventivo, pré-natal, planejamento familiar, testes rápidos, neonatal e do pezinho, além de vacinas curativos, distribuição de medicamentos, tratamento odontológico e todos os procedimento disponíveis na saúde básica.

Além de infraestrutura, assistência social e educação, o município tem apresentado resultados cada vez melhor também na saúde. Essa entrega é mais uma das ações do Amargosa Top, pacote de obras da atual gestão municipal, que vem mudando a cara de toda a cidade.