AMARGOSA CONTRATA NOVOS MÉDICOS E COMPLETA QUADRO DE PROFISSIONAIS PARA A SAÚDE BÁSICA.

event 26/09/2019 17:11
label Saúde

No mês de setembro, a Prefeitura Municipal de Amargosa completou seu quadro médico. Com as novas contratações divulgadas no Diário Oficial, o município conquistou o número suficiente de médicos para atender toda a saúde básica.

Amargosa possui atualmente 10 Unidades de Saúde da Família distribuídas entre os bairros da zona urbana e localidades na zona rural.

Com o quadro de médicos completo, a expectativa é de que o setor alcance resultados cada vez melhores. Os novos médicos compõem as equipes de saúde da unidade de Saúde da Família da Jaqueira e Alto da Bela Vista, potencializando ainda mais a saúde e cuidados com a população amargosense.

Além dessa notícia, a gestão municipal fez questão de frisar que os contratados são filhos da cidade e profissionais recém formados pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), em uma turma majoritariamente de alunos e alunas negras que fizeram história em nosso país.

Os investimentos apresentados pela Prefeitura Municipal de Amargosa para a saúde são expressivos desde o início da gestão em 2017. A partir de agora, os esforços são para a reforma do Hospital e Laboratório Municipal, uma construção avaliada em quase 3 milhões de reais, a maior e mais aguardada obra do Amargosa Top.

O bom desenvolvimento da saúde na cidade é uma das prioridades da atual administração municipal, buscando sempre garantir o melhor para a sua população.