POLO DA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL FORMA 33 PEDAGOGOS EM AMARGOSA.

event 05/04/2019 11:04
label Educação

Na manhã da última sexta-feira (15), aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores a formatura de 33 alunos da turma de Pedagogia da Universidade Aberta do Brasil (UAB) que possui um polo na cidade de Amargosa.
 
A solenidade que aconteceu via web conferência, foi transmitida simultaneamente da cidade de Ilhéus para as cidades de Teixeira de Freitas e Amargosa, onde Adélia Maria, Reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz conferiu a 171 alunos a colação de grau referente à graduação de Pedagogia.
 
Em um discurso emocionado, Adélia Maria parabenizou os novos profissionais e afirmou que é fundamental levar o conhecimento para a formação de jovens, adultos e crianças e aproveitou para desejar felicidade na nova caminhada e profissão.
 
Júlio Pinheiro, prefeito de Amargosa e padrinho da turma, afirmou que a colação de grau é uma conquista muito especial e significativa, levando em consideração que a educação pública no Brasil havia sido renegada para muitos durante anos.
 
Segundo Ana Cristina, coordenadora da UAB em Amargosa, a existência do polo é importante para garantir o acesso ao ensino superior à população da nossa cidade e também para a região, recebendo inclusive, alunos que outros estados do Brasil. Em sua fala, a coordenadora aproveitou para agradecer ao prefeito Júlio Pinheiro e a Prefeitura Municipal de Amargosa por não medirem esforços para manter o bom funcionamento do polo UAB de Amargosa, dando oportunidade às pessoas que desejam investir em uma vida acadêmica e profissional.
 
A UAB oferece cursos de nível superior, graduação e pós-graduação para quem tem dificuldade de acesso à formação universitária. Neste sentido, o processo é facilitado através do ensino à distância. A Prefeitura Municipal de Amargosa é a mantenedora do polo da Universidade Aberta do Brasil em nossa cidade, contribuindo com o ambiente físico para sua instalação e manutenção do mesmo, além de profissionais que compõem o corpo administrativo da universidade.