CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL É SUCESSO EM AMARGOSA

event 13/03/2019 10:00
label Geral

Aconteceu neste domingo, 10 de março, no Estádio Municipal Clóvis Sales duas grandes finais do campeonato de clubes e zona rural. O campeonato que foi organizado pela Liga Desportiva de Amargosa e  Diretoria Municipal de Esportes, contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Amargosa para sua realização. Além da parceria com o comércio local, que contribuiu com brindes para serem sorteados em todas as rodadas da competição.

Com duração de 6 meses, o campeonato contou com a participação de 16 equipes, 8 da zona urbana e 8 da zona rural. E homenageou o senhor Salatiel, torcedor que esteve presente em todos os jogos nessa última década no estádio municipal.

Nesse domingo, a primeira final disputada foi entre Barreiros e Itachama,  representantes da zona rural do município. A equipe  dos Barreiros conquistou o título de campeã com o placar de 1 x 0.

O jogo principal trazia os representantes da zona urbana, Aliança e 2 de Julho.  A partida terminou empatada e as disputas foram para os pênaltes, onde a equipe da 2 de Julho levou a melhor e conquistou o título de campeã após 27 anos.

O Estádio Municipal Clóvis Sales e as disputas aos domingo, se tornaram atrações na cidade, um espaço de lazer e diversão para toda a família, garantindo casa cheia nos dias das disputas. A expectativa inicial era de que 800 pessoas assistissem aos jogos por domingo, mas a estimativa aponta um público que ultrapassa a marca de 1000 pessoas.

O aumento no número de expectadores é positivo também para os atletas e competidores, que além de contarem com uma grande torcida, também receberam parte do valor arrecadado pela bilheteria. Nesse campeonato, os prêmios foram troféus, medalhas e parte do valor arrecadado durante os jogos.

O troféu de campeão também foi uma novidade dos organizadores, uma réplica do Coreto que existe no Jardim da Catedral. Confeccionado em madeira pelos artistas Renival, Gilberto e Ronivaldo, o troféu traz uma bonita homenagem à Amargosa, representando um grande símbolo e ponto turístico da cidade.

Com sucesso de público, bilheteria, elogiado por sua organização e resultados apresentados, o Campeonato Municipal  de Amargosa aflorou os ânimos de toda a cidade e deixou o público ansioso para as próximas competições, onde contará mais uma vez com total apoio da Prefeitura Municipal de Amargosa.