GUARDA MUNICIPAL DE AMARGOSA COMEMORA 5 ANOS DE POSSE

event 07/03/2019 16:06
label Geral

No dia 07 de março, a Guarda Civil Municipal de Amargosa (GCMA) comemora 5 anos de posse no município. A instituição policial vem atuando tanto na zona urbana quanto na zona rural da cidade, garantindo maior segurança à população.

A GCM Amargosa, possui hoje cerca de 33 agentes em atividades, dentre eles 4 inspetores e um comandante. Os profissionais são auxiliados por três veículos, sendo um carro e duas motos, que garantem a realização de um trabalho de qualidade e consequentemente uma maior ordenação do nosso município.

Dentre as atribuições exercidas pela Guarda Municipal em Amargosa, estão a fiscalização do trânsito e do meio ambiente, promoção do bem estar social e garantia da ordem pública, colaborando assim com as demais forças de segurança que atuam no município.

Em Amargosa, a implementação da Guarda Civil Municipal possibilitou nestes 5 anos de atuação ações de combate a incêndios, prisões em flagrantes, recuperação de veículos roubados, cobertura de grandes eventos, ordenamento de trânsito, blitz , palestras na rede de municipal ensino, captura e manejo de animais silvestres, recolhimento e apreensão de animais em via pública, auxílio e atuação na defesa civil patrulhamento preventivo entre outros.

Amparada por lei federal de número 13.022, que entrou em vigor na data de 8 de agosto de 2014, a GCMA, assim como todas as Guardas Municipais do Brasil, passaram a ter maiores atribuições, despontado no cenário como uma verdadeira força de segurança pública.

A GCMA continuará contribuindo com o desenvolvimento, organização e segurança da nossa cidade. Garantindo sempre a proteção dos direitos humanos fundamentais, um dos principais princípios defendidos pela legislação específica da categoria e que rege a atividades policiais.