CARNAVAL CULTURAL É SUCESSO EM AMARGOSA

event 07/03/2019 11:56
label Geral

Aconteceu nos dias 03, 04 e 05 de fevereiro o Carnaval Cultural de Amargosa promovido pela Prefeitura Municipal, que buscou revitalizar as raízes do tradicional carnaval de rua da nossa cidade.

Já na sexta-feira (01), a Prefeitura também realizou o concurso para rei e rainha do carnaval, revitalizando uma tradição da festa que há muitas décadas havia sido esquecida. No encontro, o Prefeito Júlio Pinheiro entregou simbolicamente as chaves da cidade aos monarcas do carnaval, eleitos por uma comissão de jurados técnicos.

Durante os três dias de festa, a Praça do Bosque ficou repleta de marchinhas e músicas carnavalescas oferecidas através de uma programação rica de cultura da Prefeitura Municipal, onde as pessoas puderam dançar e brincar a vontade. As crianças também tiveram uma programação especial, com espaço e apresentação exclusiva para os pequenos na manhã do primeiro dia da festa.

O evento, que durou três dias, superou a expectativa de público, recebendo foliões da cidade e também de outras localidades da região. A Polícia Militar estima que cerca de 9 mil pessoas transitaram por dia no circuito durante o carnaval.

Na programação alternativa, cerca de 12 blocos de rua completaram a folia do Carnaval Cultural. Ao som de paredões elétricos, os foliões curtiram em ritmo de alegria.

As tradicionais caretas e cãos, figuras folclóricas do nosso carnaval e que são marcas registradas nessa festa, também chamaram atenção pela beleza e organização dos seus desfiles. Mais de 200 homens e mulheres percorreram as ruas da cidade com suas máscaras, fantasias coloridas ou corpos pintados de óleo queimado. Uma obra de arte aos olhos de quem admirava.

Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, o Carnaval Cultura de Amargosa teve o apoio do Governo do Estado, com a presença ostensiva da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros todos os dias da folia. Além deste reforço, a Guarda Municipal de Amargosa se fez presente proporcionando uma festa mais segura, que pôde ser aproveitada por toda a família.