AVENIDA JOSUÉ SAMPAIO MELO TERÁ CANTEIROS COM ÁRVORES NATIVAS DA MATA ATLÂNTICA.

event 01/02/2019 17:38
label Serviços Públicos, Obras e Desenvolvimento

Amargosa já está ficando mais TOP. As ações e obras estão em todos os pontos da cidade e as melhorias já podem ser vistas. Muito asfalto, reforma e requalificação nos quatro cantos da cidade.

 

Na quarta-feira (23), manhã seguinte ao lançamento da campanha já podia ser visto o movimento em toda Amargosa, inclusive na Avenida Josué Sampaio Melo, na praça da feira, que receberá nova iluminação, asfalto e novo paisagismo.

 

A Secretaria de Agricultura do Município está trabalhando junto com a Secretaria de Obras, principalmente por conta do novo projeto de paisagismo que será implantado na Avenida.  Segundo Igor Brito, secretário de agricultura, as árvores de Algaroba, que são de natureza exótica e faziam parte dos antigos canteiros, precisarão ser removidas, sendo que a retirada de algumas delas já foi iniciada. A ação se deu após a saída da estrutura de sustentação das árvores, onde foi observado que as raízes estavam mais rasas que o recomendado. A superficialidade e fragilidade percebida pelos técnicos aumentavam o risco de tombamento das árvores de Algaroba, por conta de ações do tempo e agentes externos.

 

Ainda segundo o secretário Igor Brito, serão replantadas nos novos canteiros mudas de Quaresmeiras. Estas árvores, por sua vez, são nativas da Mata Atlântica que se adéquam melhor ao clima da nossa cidade. As novas árvores pretendem agregar ainda mais beleza ao local, com flores que surgem tanto no inverno quanto no verão, o que as tornam mais apropriadas para nossa região.

 

 

No local serão replantadas cerca de 20 árvores da espécie Quaresmeiras, além de outras plantas e gramíneas. Tudo para deixar a Avenida Josué Sampaio Melo ainda mais bonita e atraente aos olhos de quem transita no dia a dia.