Governo que cuida da gente.

event 03/10/2018 16:02
label Geral

 A Prefeitura Municipal de Amargosa vem pautando suas ações em melhorias para a vida da população, seja ela da zona rural ou na zona urbana. Por isto, os investimentos em áreas que beneficiam diretamente as pessoas têm sido uma prioridade nos últimos anos.

 

Na educação, a rede municipal de ensino está colocando em prática o projeto “Tecendo leituras e alinhavando conhecimentos” com diversas atividades nas escolas e também fora delas. Um exemplo são as ações de “Leitura na Praça” e “Posso ler pra vc?” onde os professores levam os alunos para os espaços públicos da cidade e ofertam leituras para os passantes. Quem é pego de surpresa pela atividade garante que o momento é um misto de divertimento e emoção.

 

Outra aposta da Secretaria Municipal de Educação é o acompanhamento pedagógico individualizado das crianças, que faz com que cada aluno receba um relatório personalizado de seu desempenho escolar, em cada área do conhecimento. Com isto, pais e professores podem entender a demanda de aprendizagem de cada estudante e auxiliar a melhora do aproveitamento. Com este intuito, a Prefeitura contratou professores para um projeto de reforço escolar que visa acompanhar de perto os alunos com dificuldades, de modo que eles possam concluir o ano letivo aprendendo verdadeiramente os conteúdos das disciplinas.

 

E os investimentos em educação continuam. Houve um aumento de mais de 300 vagas nas creches municipais de 2016 para 2018, reforma de 8 escolas, criação do Centro de Educação Infantil para crianças de 4 e 5 anos, criação do Centro de Atendimento da Educação Especial com contratação de 04 intérpretes de Libras,  02 instrutores de Libras, 12 professores especialistas,  02 psicólogas entre outras ações que tem melhorado a qualidade do ensino em Amargosa. O resultado disso foi a nota histórica do IDEB que subiu de 4.4 para 5.0, ultrapassando a meta estabelecida pelo MEC para 2019 e 2021.

 

Alguns aspectos igualmente importantes para a melhoria da qualidade de vida da população são os avanços ocorridos na infraestrutura da cidade. Quem anda pelas ruas de Amargosa percebe o quanto ela está bem cuidada, com suas ruas mais limpas, muito mais iluminadas, uma cidade muito melhor para se viver. E isso se deve graças a dois pontos importantes que destacamos: primeiro a valorização do profissional que agora trabalha com equipamentos seguros, recebem remuneração digna, tem resguardados os seus direitos trabalhistas e a garantia de um trabalho de qualidade e feito com muito mais prazer e amor; segundo, a contratação de uma empresa especializada que garante a constante manutenção das ruas, praças e jardins, deixando a cidade sempre limpa e bem cuidada. Além disso, a Prefeitura também promoveu um amplo investimento na iluminação pública, deixando as ruas da cidade bem iluminadas e mais seguras. Foram trocadas mais de 2.000 lâmpadas na zona rural e na zona urbana, iluminando inclusive locais que estavam no escuro há mais de 8 anos. Esse é o governo que tem se preocupado em cuidar da vida das pessoas, cuidar do seu povo, da sua gente! Por isso, a Prefeitura Municipal não tem medido esforços para que Amargosa seja sempre uma cidade melhor para se viver. E podemos garantir, o trabalho não para por aí.