Alunos da Rede Municipal de Ensino participam de rodas de leitura nas praças de Amargosa.

event 01/10/2018 14:50
label Educação

As praças e ruas de Amargosa estão se tornando palco dos alunos da Rede Municipal de Ensino. Através de um projeto amplo, iniciativas como a “Leitura na praça” e o “Posso ler para você?” estão levando os estudantes da pré-escola e do Ensino Fundamental para aprender além dos muros das escolas.

Nestas atividades, as crianças realizam rodas de leitura ao ar livre e convidam as pessoas que estão desfrutando de descanso nas praças e jardins da cidade para compartilharem seus contos. Todos que puderam apreciar estes momentos, garantem que foram presenteados com um misto de divertimento e emoção, através da imaginação dos pequenos.

A Secretaria Municipal de Educação de Amargosa informou que as iniciativas fazem parte do projeto da Rede Municipal de Ensino que, em 2018, recebeu o título “Tecendo leituras e alinhavando conhecimentos”. O projeto norteia as práticas de incentivo à leitura nas escolas municipais e possibilita que educadores e estudantes explorem diferentes formas de contato com o universo dos livros e letras.